Era uma coisa, agora é outra

Oi, coméquetá?

Eu ia falar de uma cicatriz que eu já tenho há muito tempo. Mas as coisas mudam e novas cicatrizes aparecem. E é dessa que eu vou falar.

Essa não pode ser considerada cicatriz ainda, porque a ferida tá aberta. A ferida da confiança, a ferida de se abrir pra uma pessoa, considerar esta pessoa parte da sua vida, uma grande amiga. Compartilho minhas inseguranças e minhas seguranças, meus bons e maus dias, sempre me preocupo, sempre quero bem, compartilho risadas de madrugada e, as vezes, algumas lágrimas. Até que, num belo dia, eu descubro que ela traiu minha confiança.

Agora vamos falar de confiança. Eu SEMPRE vou dar meu voto de confiança pra todas as pessoas que cruzarem meu caminho… Todas! Sem exceção. “Por que, Bia? Cé besta?” Não, eu não sou besta, eu só confio na bondade que existe dentro das pessoas. Até que elas provem o contrário. E quando provam, as risadas, os choros e tudo o que eu compartilhei se perdem, eu começo a ver a pessoa antes e depois, como se fossem duas pessoas diferentes. Eu sinto falta da pessoa de antes, porque pra mim é difícil olhar pra ela com os mesmo olhos.

Mentir pra mim, trair minha confiança e minha amizade. É a única coisa que me tira do sério com meus amigos. Porque quem trai sua confiança, não costuma trair uma vez só. E isso eu aprendi com segundas chances. Por isso eu não tenho costume de dar segundas chances pra ninguém hoje em dia. Cicatrizes, sabe.

O que acontece é que a verdade pode machucar as vezes. Mas a mentira deixa uma ferida profunda e difícil de curar. É daquelas cicatrizes de guerra, que você leva pra vida toda. Algumas você olha com nostalgia, outras ainda com uma ponta de mágoa. Mas no fim, tudo vira cicatriz.

E as cicatrizes fazem de você quem você é. Nada mais, nada menos. Então, eu sou grata pelas minhas. Porque eu me olho no espelho e vejo uma mina dahora pra caramba.. 

Anúncios

2 comentários sobre “Era uma coisa, agora é outra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s